sexta-feira, 16 de abril de 2010

Lionel Messi: um gênio que encanta cada vez mais

Quando pela primeira vez pude acompanhar aquele jovem pequenino, tímido e habilidoso jamais poderia imaginar o tamanho de sua genialidade.
O tempo foi passando e pudemos realmente confirmar com suas atuações que estávamos diante de um super jogador que faz todas as coisas necessárias num campo de futebol: passa bem, faz gols, humilha seus adversários driblando em direção ao gol, enfim cumpre suas obrigações com juros e correção monetária.
Lionel Messi é daqueles jogadores que aparecem de cem em cem anos já que o mundo está assombrado positivamente com seu talento, tendo o hermano apenas 22 anos.
A próxima Copa do Mundo determinará se Lionel será mais um craque ou o craque de toda uma geração que não viu os monstros sagrados do passado, porém acompanha um pequeno argentino que tem alegrado até ao mais fanático brasileiro, como o seu atual treinador na seleção , um tal de Dom Armando Maradona.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Corinthians enfrenta Racing pela Libertadores

O Corinthians jogará hoje à noite contra o Racing do Uruguai pela Libertadores no Uruguai num jogo que promete ser muito difícil.
Isso porque os jogos lá sempre são complicados, catimbados e nervosos típicos da competição. O goleiro Júlio César será o titular da equipe depois de falhas do outro reserva Rafael, já que Felipe, o titular ainda não se recuperou dos problemas musculares na coxa direita.
O Corinthians briga pela melhor campanha da primeira fase e depende bastante deste jogo em particular para cumprir sua meta e ter vantagens no mata-mata.
A pressão do torcedor pelo título da Liberta é grande e experiência pra isso não falta, pois Ronaldo, Danilo e Roberto Carlos tem mais de trinta títulos juntos e esse fator pesa muito numa reta de chegada.
Uma boa sorte ao Timão nesta empreitada rumo a conquista da América, uma conquista inédita para os lados do Parque São Jorge e que seria algo inacreditável para o povo mais fiel do Brasil.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Grêmio Prudente perde para Santo André em pleno Prudentão pelas semi do Paulista

Ontem à noite presenciamos a primeira derrota do Grêmio Prudente pelo Campeonato Paulista depois que o clube mudou seu nome. Também tivemos a primeira derrota do time sob o comando do técnico Toninho Cecílio a frente do Grêmio.
O torcedor fez sua parte comparecendo ao estádio e incentivando do começo ao fim, porém os jogadores assim como no jogo contra o São Caetano não estavam bem demonstrando um certo nervosismo no decorrer do embate.
No primeiro tempo conseguiu a vitória parcial, mas no segundo pecou pela falta de ousadia principalmente de seus homens de meio-campo.
Em Santo André tentará o quase impossível que é vencer por dois gols de diferença, por outro lado esse time já provou ao longo dos jogos que consegue transformar o improvável em absolutamente possível.
Não podemos entrar na pilha dos pessimistas e achar que tudo está errado porque nesses três meses e poucos dias o torcedor prudentino teve alegrias que há muito tempo não tinha e que não teria tão cedo caso o Grêmio não viesse pra cá.